Por Sávia Barreto
O presidente municipal do MDB em Teresina, deputado Themístocles Sampaio, disse à coluna que é zero chance da chapa do MDB para disputar a Prefeitura de Teresina no pleito deste ano não ser Dr. Pessoa e Robert Rios pelo PSB. A novidade fica com o anúncio no próximo dia 25 de janeiro de um “coronel do Exército” que irá compor a campanha de Pessoa. Themístocles não quis adiantar o nome do coronel nem a função que ele vai exercer.
DR.PESSOA E O MILITAR
A avaliação de bastidores é de esse coronel poderia contribuir de duas formas: primeiro ajudando a formatar o plano de governo de Dr.Pessoa na área da Segurança Pública, fazendo um contraponto a pré-candidatura do deputado federal Fábio Abreu, que deve adotar essa bandeira na campanha. Esse foi um dos principais temas da campanha federal e mesmo que o pleito seja municipal, não deve passar batido do rol de interesses do eleitor.
PONTO COM NÓ
Segundo, porque em um país que tem o capitão Jair Bolsonaro no poder do Executivo federal, a ter forças militares na composição do governo tende a ajudar. Como se guia bastante por pesquisas, é provável que a decisão de adicionar um militar à chapa tenha algum elemento respaldado numa tendência popular do eleitorado.