Tiago Vasconcelos se reúne com Jeová e pode ir para PL ou União Brasil

A coluna apurou que ele foi sondado pelo vereador Jeová Alencar para compor a chapa de deputado estadual da sigla de Jeová e Dr.Pessoa

Por Sávia Barreto 

O superintendente do Incra e presidente municipal do PSD, Tiago Vasconcelos, esteve na manhã de ontem na Câmara Municipal de Teresina. A coluna apurou que ele foi sondado pelo vereador Jeová Alencar para compor a chapa de deputado estadual da sigla que Jeová e Dr.Pessoa estão tentando viabilizar, seja o PL ou o União Brasil. 

“Vim visitar o amigo vereador Renato Berger, foi eleito inclusive com a colaboração da nossa parte. Aproveitei para visitar o vereador Jeová Alencar, fomos vereadores juntos e ele conversou sobre uma mudança que ele está tendo, mas uma conversa muito rápida”. 

Tiago Vasconcelos 

Melhor não 

Tiago também foi questionado pela coluna sobre a possibilidade de que mais deputados com mandato integrem o PSD após a ida de Carlos Augusto e Dr.Hélio, do PL. Com a saída iminente de Jeová Alencar do MDB, a chapa proporcional perde uma projeção de 30 a 40 mil votos e outros nomes podem escolher não ficar na legenda, já que faltaria cauda. Entre os cotados para deixar o MDB estão Henrique Pires e Pablo Santos. 

Pera aí

“A gente conversa internamente sobre a possibilidade de vir alguém, e de quem deseja vim de mandato. E sempre que alguém procura o deputado Júlio Cesar e o deputado Georgiano eles costumam entrar em contato comigo para saber se há possibilidade. A ideia é de que o partido cresça, mas quem está no partido já a algum tempo e ajudando a montar e a fortalecer o partido, tem prioridade nessas tratativas”, ponderou Tiago. 

Tchau 

Nos bastidores, avalia-se que se mais deputados ingressarem no PSD, Tiago e outros nomes podem sair e migrar para o grupo de Ciro Nogueira. Vasconcelos, inclusive, tem fechado apoios com prefeitos e lideranças do MDB no interior e deve levar esses nomes com ele caso a chapa do PSD fique “pesada” demais.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES