Por Sávia Barreto
Após o governador Wellington Dias desejar "Paz de Cristo" para o ministro da Casa Civil e senador Ciro Nogueira, o progressista respondeu no Twitter e reafirmou o tom de crítica a respeito da expressão usada pelo governador em discursos e entrevistas, "o lado bom":
O tal lado bom
"O lado bom é que Wellington Dias disse que política, para ele, após 20 anos no poder, não é questão de vida ou morte. O lado bom é que o governador disse que me deseja a “Paz de Cristo”. O lado bom é que o Piauí sabe o que “lado bom” quer dizer", respondeu Ciro.
Explicando
Tudo começou quando Ciro Nogueira postou um vídeo nas redes sociais no final de semana com críticas ao governador Wellington Dias. "Sabe qual é o “lado bom”? Me disse um deputado do PT que toda vez que o governador Wellington Dias vai contar alguma mentira, costuma falar antes a frase “o lado bom”. É mais ou menos assim: mentir é feio, enganar o povo ninguém merece.Mas o lado bom é que agora todo mundo sabe como perceber. O lado bom? O lado bom é que agora todo mundo sabe qual é o lado ruim! Muda Piauí!", postou Nogueira, que teve como resposta de Wellington que "política não é uma questão de vida ou morte. É Deus no Comando, trabalho e paz no coração! Para ele desejo a Paz de Cristo!".
Vá trabalhar
Quem também entrou no embate foi o deputado Júlio Arcoverde, que respondeu a Rafael Fonteles, outro que participou do duelo ao defender Wellington Dias: "Rafael Fonteles, leia o que você mesmo escreveu: deixe o ódio no coração, vá trabalhar e deixe o homem trabalhar. No seu caso, trabalhe para diminuir os impostos. Da gasolina, por exemplo. Em vez de posts, menos impostos, rapaz."
Fonteles havia dito anteriormente, também no Twitter: "Ministro Ciro, deixe de ódio no coração, vá trabalhar e deixe o homem trabalhar".
O microblog tem sido a fonte da troca de farpas entre os petistas e os progressistas, prometendo mais capítulos.