Por Sávia Barreto
O Piauí esteve presente em peso com uma comitiva tucana na convenção nacional do PSDB em São Paulo. O PSDB elegeu, na última sexta-feira, 31, a nova direção do partido e formalizou o ex-deputado e ex-ministro Bruno Araújo como presidente nacional da sigla. O partido está dividido, de um lado os que defendem a construção de um “novo PSDB” e, do outro, a ala que perdeu espaço na legenda e critica o bolsonarismo ao mesmo tempo em que quer uma “volta às origens”.
Se depender dos tucanos piauienses, a sigla seguirá o rumo do governador de São Paulo, João Dória, que indicou Bruno para presidir a legenda. O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) conversou com o blog Primeira Mão e relata que, além dele, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, o ex-governador Freitas Neto e o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, estiveram juntos no evento.
“Partido vive bom desempenho pelo atual momento que o João Dória vem tendo. E não há dúvidas que o Dória é uma referência para o futuro do PSDB e isso tem motivado a militância e lideranças de todo o país. O Brasil passa pelo início de um novo governo e o PSDB tem compromisso com as reformas que são importantes para estabilização econômica a médio e curto prazo”, pontuou Marden.