Por Arimatéa Carvalho
A maioria dos partidos já marcou sua data de convenção no Piauí para confirmar os candidatos às eleições deste ano. O prazo começa dia 20 deste mês e vai até 5 de agosto.
A convenção da federação PT, PV e PCdoB será dia 23 de julho, no Atlantic City. Uma reunião na SA Propaganda, na sexta-feira (1), entre Rafael Fonteles, Themístocles Filho, Marcelo Castro, Osmar Júnior e presidentes de partidos definiu detalhes do evento e o local, o Atlantic City, onde também ocorreu o pré-lançamento da candidatura de Rafael ao Governo do Estado.
Já as convenções dos partidos de oposição PP e União Brasil acontecem dia 30, uma semana depois, confirmando os pré-candidatos Sílvio Mendes (governador) e Joel Rodrigues (senador). Na mesma data, a pré-candidata a governadora do PMN, jornalista e advogada Ravenna Castro (foto), também realiza sua convenção.
No dia 1º de agosto é a vez do Podemos lançar sua chapa proporcional e o jornalista Fábio Sérvio para o Senado.
OLHA O CALENDÁRIO
O Patriota, do pré-candidato a governador Gustavo Henrique, fará sua convenção no dia 3 de agosto, enquanto o PL espera ainda trazer o presidente Jair Bolsonaro para o evento e, por isso, não fechou uma data. O pré-candidato a governador do PL é o Coronel Diego.
O vereador de Teresina Evandro Hidd, presidente regional do PDT, explicou que ainda não definiu a data da convenção, quando também vai anunciar quem apoiará para o governo (a tendência é Sílvio Mendes). O partido terá apenas chapas proporcionais. MDB e PSD ainda não bateram o martelo em relação a datas. Ambos estão com Rafael.