Venâncio avalia saída do Progressistas: “Dei minha contribuição”

Venâncio avalia saída do Progressistas: “Dei minha contribuição”

Por Sávia Barreto

A chapa do PSDB para disputar a cadeiras na Câmara Municipal de Teresina em 2020 será forte, com políticos experimentados na urna e com um lastro de votos significativos. E um dos nomes que já estão certos para filiação é o vereador Venâncio Cardoso, ainda no Progressistas. Venâncio evitou rivalizar com o presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, que afirmou considerar o filho da deputada estadual Flora Izabel (PT), “carta fora do baralho” do Progressistas.

O BALANÇO DE VENÂNCIO

O balanço de Venâncio é positivo: “Acho que dei minha contribuição ao partido. Na campanha do senador Ciro eu ajudei, me apaixonei de fato pela campanha, foi exitosa. Saio agora com a determinação oficial do partido, grato porque tive a oportunidade de ser candidato pelo e pude ganhar eleição. Saio sem mágoa nenhuma, agora é procurar de fato ser reeleito vereador e ajudar a reeleição do prefeito Firmino”, pontuou o vereador, cujo afastamento com o Progressistas ocorreu por conta da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, onde o partido tinha como candidato Hélio Isaías e a mãe de Venâncio, Flora, votou em Themístocles Sampaio (MDB).

FAMÍLIA A PARTE

Ponto curioso: Venâncio vai ser filiado do PSDB, enquanto a mãe é uma petista histórica. PT e PSDB são polos antagônicos da política brasileira, um é centro-direita e o outro é centro-esquerda. O vereador, que acumula o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deixa claro que partidos, partidos, família a parte. “Minha mãe começou a militância dela no movimento estudantil na Universidade Federal no PT e naquele momento meu avô era comandante da polícia do PFL. Lá em casa, a relação é tranquila. Temos visão ideológica diferente sob alguns pontos, mas relação familiar afetiva só está crescendo a cada dia”, sintetizou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES