Venâncio propõe rede de apoio às pessoas com sequelas de Covid-19

O objetivo é criar uma Rede de Atendimento na modalidade de reabilitação para pessoas que foram vítimas e ficaram com alguma sequela devido à Covid-19.

Por Sávia Barreto 

Para debater a criação de uma rede de apoio às pessoas com sequelas devido à Covid-19, a Câmara Municipal de Teresina deve realizar na próxima quinta-feira (8), uma Audiência Pública com especialistas em saúde mental e fisioterapia com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A iniciativa é do vereador Venâncio Cardoso (PSDB) e o objetivo é criar uma Rede de Atendimento na modalidade de reabilitação para pessoas que foram vítimas e ficaram com alguma sequela devido à Covid-19.

A Audiência Pública tem coautoria da vereadora Pollyanna Rocha (PV), Alan Brandão (PDT) e Luís André (PSL).

Venâncio Cardoso (Foto: Reprodução)
Venâncio Cardoso (Foto: Reprodução)

Diminuindo as sequelas 

O foco da reabilitação seria saúde mental (com psicólogos e psiquiatras) e física (com o profissional fisioterapeuta). Há cada vez mais relatos de pacientes que apresentam problemas de saúde mental.  “Muitas pessoas vão se recuperar desta doença e desenvolver sequelas psicológicas ou físicas, mas não terão condições financeiras de se cuidar. Pensei nisso quando estive em recuperação devido à Covid-19, conversando com a equipe médica que cuidava de mim de outros pacientes. A ideia da Audiência Pública é justamente debater com sinceridade se há capacidade do município oferecer essa rede apoio ao povo de Teresina por meio da FMS”, explica  Venâncio.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com