Vereador quer atendimento psicológico para servidor na pandemia

Pela proposta do parlamentar, a Prefeitura de Teresina terá de prestar atendimento psicológico a servidores da linha de frente do combate à pandemia

Por Arimatéa Carvalho 

Profissionais da saúde também precisam de apoio psicológico nesse momento de pandemia da Covid-19. É o que propõe o projeto de lei de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT) apresentado na Câmara Municipal de Teresina.  O PL estabelece a implantação de um programa de suporte psiquiátrico e psicológico aos servidores públicos municipais atuantes no tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19.   

A capital contabiliza 1.740 óbitos por coronavírus (somente na quinta-feira foram 17). Diante desse cenário de enfrentamento, pressão e sobrecarga de trabalho dos profissionais da saúde de Teresina, o parlamentar sugere o projeto para prestar acolhimento, orientação e suporte emocional necessários de um profissional especializado em saúde mental. 

“Consideramos fundamental manter a saúde mental dos servidores, para auxiliar no processo de trabalho, garantindo o atendimento com qualidade aos pacientes e preservando o servidor, que está sendo bastante exigido nesse momento”, explica Evandro Hidd.   

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES