Por Sávia Barreto
O vereador de Teresina, delegado Samuel Silveira, foi baleado na noite deste domingo, 20. A coluna confirmou a informação com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira. As informações iniciais são de que o vereador foi deixar os filhos na casa da mãe da ex-mulher e foi abordado numa tentativa de assalto.
VEJA ABAIXO O VÍDEO OBTIDO PELA COLUNA COM O MOMENTO DA TENTATIVA DE ASSALTO:
TROCA DE TIROS
Durante a troca de troca de tiros, Samuel Silveira foi atingido com um disparo na altura da virilha e conseguiu balear um dos criminosos, que morreu ainda no local.
O fato ocorreu na porta da residência da família da ex-mulher, localizada na avenida Miguel Sady, São Cristóvão, zona Leste da capital. A arma do delegado não foi subtraída.
SAMUEL ESTÁ ESTÁVEL APÓS CIRURGIA
Samuel foi levado ao Hospital São Paulo, onde passou por cirurgia e foi atendido pelo próprio irmão, médico. "O quadro dele é estável. Já o estabilizaram, ele fez a cirurgia e está entubado. O tiro foi na virilha", afirmou o coronel Rubens à coluna. O secretário de Segurança encontra-se no hospital acompanhando o quadro de saúde do delegado Samuel Silveira.
O delegado foi submetido a laparotomia exploradora, que consiste em um exame de diagnóstico em que é feito um corte na região do abdômen com o objetivo de observar os órgãos e identificar a causa de determinado sintoma ou alteração em exames de imagem. Silveira está em recuperação pós-anestésica e vai para UTI, procedimento padrão após a cirurgia.