Por Arimatéa Carvalho
O grupo de vereadores do Patriota, considerado forte e que pretende eleger 4 nomes em 2020, está de saída do partido. O rumo mais provável é o PSL do colega Luís André, que já fez o convite e aguarda a resposta. O vereador Neto do Angelim explicou ao blog que a confiança no Patriotas foi perdida.
Os sinais do desgaste culminaram com a visita do presidente nacional do partido a Teresina, Adilson Barroso, na sexta-feira (6), para evento de filiações na Câmara de Vereadores. Ninguém do grupo foi. Apenas Valdemir Virgino passou pelo local. O vereador Gustavo de Carvalho, ex-presidente da sigla, sequer telefonou para Adilson e se recursou a aparecer no evento.
Adilson saiu de Teresina contrariado. Ele teve mais contato, na Expoapi, com o senador Marcelo Castro e outros nomes da política do que os vereadores da sigla. O presidente Laécio Borges é acusado por eles de enviar convites através de terceiros e grupos de whatsapp.
Perguntado se o destino do grupo, ou pelo menos de parte dele, é o PSL, Neto do Angelim diz que está conversando com Luís André, mas já soube de resistências dentro do partido.
O grupo é formado por Gustavo de Carvalho, Pedro Fernandes, Valdemir Virgino, Neto do Angelim e o suplente Nilson Cavalcante. Fábio Dourado está apenas esperando o momento de ingressar no Solidariedade.
Na última sexta-feira, Neto do Angelim e o prefeito Firmino Filho (PSDB) conversaram sobre o destino do grupo, em especial do próprio Neto (que tem bom relacionamento com o deputado federal Fábio Abreu e com o estadual Carlos Augusto, ambos do PL).