Visita a Bolsonaro empurrou Pessoa para Ciro e Átila reforça 'namoro'

Dr. Pessoa é bolsonarista e o presidente indicou caminha das pedras

|

Por Arimatéa Carvalho

O encontro entre o deputado federal Átila Lira (PP) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), no Palácio da Cidade, na terça-feira (16), despertou teorias sobre uma aproximação entre o gestor da capital e o senador Ciro Nogueira. Há quem veja em Átila um mensageiro de Ciro. Mas a lógica parece ser outra: como o presidente Jair Bolsonaro deixou bem claro para Dr. Pessoa no Palácio do Planalto que no Piauí ele e Ciro são uma coisa só, o prefeito já ensaia esse casamento para 2022.

No quadro Jogo do Poder, da Rede Meio Norte, a possibilidade de Dr. Pessoa ingressar no Progressistas e ser candidato a governador com o apoio de Ciro no próximo ano foi levantada, mas o blog ouviu fontes no Palácio da Cidade e no Progressistas que consideram a ideia improvável. O certo é que Pessoa procura um partido para chamar de seu no Piauí e já mirou no PDT, que o vereador Evandro Hidd luta para segurar (tendo, inclusive, se encontrado com o presidente nacional Carlos Luppi na companhia dos demais vereadores da capital, Enzo Samuel e Alan Brandão).

Se Dr. Pessoa sair mesmo candidato no próximo ano, seja pelo Progressistas, PDT ou outro partido, o novo prefeito de Teresina será Robert Rios (PSB), e isso confirmaria a informação nunca admitida que um acordo foi feito para Dr. Pessoa ficar dois anos no mandato e Robert os outros dois. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES