Votação na Mesa Diretora revela “caixinha de surpresa” e acirramento no TCE

Flora segue como a favorita, mas deputados estimam que Wilson Brandão tenha 10 votos. Como o voto é secreto, mágoas do passado contra o PT podem brotar em forma de voto contra a petista

Por Sávia Barreto

A coluna apurou os votos da eleição secreta da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para decidir se a mudança a respeito do sistema de votação na escolha de conselheiro do TCE-PI deveria permanecer como está ou ter alteração. O resultado foi o seguinte. Votaram nesta quinta-feira, 02, contra a abstenção dos deputados candidatos: Franzé Silva, Gustavo Neiva, Evaldo Gomes e Júlio Arcoverde. Flora Izabel se absteve. E houve um voto favorável.

Como está o placar 

Flora segue como a favorita, mas deputados estimam que Wilson Brandão tenha 10 votos. Como o voto é secreto, mágoas do passado contra o PT podem brotar em forma de voto contra a petista. Outra estratégia dos deputados que conversam com todos os lados é evitar a publicidade dos votos justamente para não “estadualizar” a eleição interna, envolvendo-a com o pleito de 2022. Essa infidelidade, se for ostensiva, pode sofrer reação do Karnak.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES