Por Arimatéa Carvalho
O governador Wellington Dias (PT) resolveu esticar a corda em relação à eleição na Assembleia Legislativa para a vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Através do secretário de Governo, Osmar Júnior, ele chamou para uma conversa final os candidatos Zé Santana (MDB) e Wilson Brandão (PP).
O primeiro alegou que estava febril e com dor de garganta e não foi, sinal de que não pretende retroceder na disputa. Já Wilson topou e foi ouvir qual a proposta do governador para o processo. O governo quer que ele resolva a questão apoiando a deputada estadual Flora Izabel, a candidata do PT. A resposta dada por Wilson foi não.
A decisão do governador de "pesar a mão" se deu porque o Palácio do Karnak confirmou que, num eventual segundo turno da eleição, os candidatos Wilson Brandão, Zé Santana e Flávio Júnior (PDT) pretendem se unir contra a deputada Flora Izabel. Ou seja, Flora precisa ganhar ainda no primeiro turno. O deputado Flávio Nogueira Júnior segue no páreo, pois tem articulado bem nos bastidores.
PÉRIPLO DE OSMAR
O secretário de Governo, Osmar Júnior, decidiu na noite de terça-feira ir pessoalmente falar com os deputados Zé Santana e Flávio Júnior. Ambos disseram que continuam candidatos.
Quanto à saída de Hélio Isaías (PP) da base, a leitura que o Karnak faz é que ele iria mesmo ficar com Ciro Nogueira no próximo ano, então essa rebeldia de não votar em Flora só adiantou um desembarque inevitável.
Alguns deputados da base já avisaram ao governador que a situação está complicada com a união dos três candidatos no segundo turno, mas o Karnak acha que dá, sim, para vencer no primeiro turno.