W.Dias pede à bancada do PT que sigla repense aceitar deputados de mandato

O governador fez um pedido aos colegas de partido na reunião da bancada petista com ele na última segunda-feira

Por Sávia Barreto 

O governador Wellington Dias fez um pedido aos colegas de partido na reunião da bancada petista com ele na última segunda-feira. “O que me repassaram foi que o governador fez uma análise da conjuntura do cenário das formações de chapas proporcionais no ambiente das federações e pediu para o PT reavaliar a questão dos deputados de mandatos, considerando que em comparação a 2018, não teremos na disputa pra estadual a Flora Isabel e Francisco Costa, isso representa mais de 71 mil votos”, explicou o deputado Franzé à coluna.

Franzé em reunião com governador Wellington Dias

Focar na proporcional 

Segundo Franzé, a decisão é de abrir a discussão interna no partido para o fechamento da estratégia da chapa proporcional estadual e federal: “Decisão que já ficou estabelecida no encontro do partido realizado no sábado. Diante da definição da chapa majoritária, o PR vai se debruçar na estratégia das chapas proporcionais”, frisou o deputado.

Dentro do PT, já forte resistência a filiar nomes de mandato, com potencial de votos acima de petistas históricos, pois eles teoricamente tomariam espaço dos filiados antigos da legenda.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES