Por Sávia Barreto
A coluna Primeira Mão apurou com fontes do Governo e da Assembleia Legislativa do Piauí que o governador Wellington Dias (PT) vai chamar de volta às secretarias estaduais alguns deputados que retornaram à Assembleia Legislativa do Piauí no início de setembro. O argumento na época era de que eles votariam os pedidos de empréstimos - que já foram aprovados na sessão desta terça-feira, 24 - para ajudar o Governo e também indicar emendas no Orçamento do Estado (este último só é votado no final do ano).
Suplente ouvido pela coluna informou que já foi comunicado de que voltará à Assembleia Legislativa. O governador não vai convocar todos os seis deputados de uma vez. Será uma convocação a conta-gotas.
Os suplentes que devem retornar são: B.Sá (Progressistas), Warton Lacerda (PT), Ziza Carvalho (PT), Cícero Magalhães (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e Elisangela Moura (PC do B).
O suplente do PT, Ziza Carvalho, que já está em Goiás, onde atua como procurador federal, destaca que retornará ao cargo de deputado se for convocado, mas “não farei nenhum tipo de acordo com o deputado titular”, afirmou, em referência à suposta divisão de verba de gabinete entre o suplente e titular.