WDias convoca base na sexta para definir cargos de segundo escalão

O impasse se dá sobre os critérios de indicação

Deputado B.Sá | Foto: Sávia Barreto/Primeira Mão

Por Sávia Barreto

Depois da definição do secretariado, o governador Wellington Dias (PT) enfrenta um segundo desafio na organização dos quadros da gestão: os cargos de segundo escalão, especificamente no interior do Estado. Para equacionar a questão, ele agendou uma reunião com os deputados da base aliada para esta sexta-feira, 10, às 8h45 no Palácio de Karnak.

O impasse se dá sobre os critérios de indicação. Atualmente, o deputado estadual com mais votos é o primeiro a fazer a indicação de um nome na direção de órgãos como hospitais regionais, por exemplo, seguido do parlamentar que teve pelo menos 20% dos votos do primeiro mais votado naquela região.

Em Oeiras, o mais votado no Legislativo foi o deputado B.Sá (Progressistas). Mas a indicação do Hospital Deolindo Couto é do deputado federal Assis Carvalho (PT). “A gente sempre votou no governador Wellington Dias mas na hora da definição dessas posições a gente foi preterido”, disse B.Sá ao blog Primeira Mão. “Temos expectativa de, dessa vez, apresentar nomes que possam contribuir com a gestão estadual no município”, completou B.Sá.

Deputado B.Sá (Foto: Sávia Barreto/Primeira Mão)

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES