Wellington antecipa o que vai propor a Bolsonaro na quarta-feira

Governadores do Nordeste vão se reunir com Bolsonaro

Por Arimatéa Carvalho

O governador Wellington Dias (PT) disse quais são os pontos que ele vai destacar para o presidente eleito Jair Bolsonaro na reunião dessa quarta-feira entre o capitão reformado do Exército e os gestores dos estados nordestinos. Trata-se do Fórum de Governadores do Nordeste, que terá a presença do presidente.

"Três pontos serão destacados para o presidente eleito:

1 - Somos parte da federação e queremos integrar as ações com o Governo Federal

2 - O Governo Federal deve priorizar a Pauta Brasil, com a retomada de obras como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco. Hoje, há 20 mil obras paralisadas ou andando lentamente. Um ponto importante é a securitização da Previdência, que é um projeto que vai ajudar nisso, gerando recursos.0

3 - E a pauta da segurança também é prioritária para o país. Vamos tratar do Fundo de Segurança Pública e ações para melhorar a política de segurança, em parceria com os Estados", listou o governador.

"Outro tema são os recursos hídricos", completou o petista.

Será o primeiro encontro de Jair com todos os representantes da região, pois na única agenda ocorrida entre o pesselista e os governadores após o resultado do pleito apenas o piauiense Wellington Dias marcou presença.

Os governadores vão entregar uma carta ao presidente eleito.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES