POR SAMANTHA CAVALCA
Na tarde de hoje (27), Evaldo Gomes estava almoçando na casa de Marcos Vinicius, quando recebeu uma ligação do governador Wellington Dias.
O blog soube da conversa e entrou em contato com o presidente do PTC que relatou as propostas feitas a ele por Wellington Dias.
Primeira proposta: PTC lançaria Marcos Vinicius em uma candidatura isolada ao Senado, mas teria que aceitar chapão para federal e estadual.
Segunda proposta: PTC aceitaria a chapinha de estadual e indicaria Marina Santos para federal. Dessa maneira, eles teriam que abrir mão da pré-candidatura isolada de Marcos Vinicius ao Senado.
O blog vai ligar a tecla SAP e contar com exemplos o que é uma candidatura isolada. Wellington Dias tem na sua chapa dois pré-candidatos ao Senado: Ciro Nogueira e Marcelo Castro. Eles são os candidatos oficiais e, portanto, usarão o tempo de tv destinado à coligação. Em uma candidatura isolada ao Senado, como propôs Wellington Dias a Evaldo, o pré-candidato Marcos Vinicius também seria candidato de Wellington Dias, mas na tv não usaria o tempo de coligação, e sim o tempo do PTC.
Evaldo Gomes ficou de responder Wellington Dias na segunda-feira (30). Disse que precisava conversar com os demais membros do partido.
Durante a ligação, Evaldo afirmou ao blog que Wellington Dias reconheceu seu trabalho de apoio ao Governo na Alepi.