Ananias Ribeiro
Os amigos de longa data Wellington Dias e Hélio Isaías romperam! O governador começou a definir a situação dos deputados do Progressistas que ficaram no governo após o rompimento com Ciro Nogueira.
Os quatro deputados / secretários que não são candidatos receberam do governador o pedido para não voltar para a Assembleia para votar na eleição de conselheiro do TCE-PI. Hélio Isaías voltou! Quebrou o acordo, sem comunicar Wellington.
O governador entendeu como a antecipação da definição dos times de 2022. Ou seja, Hélio Isaías ficaria no governo até o ano eleitoral e depois o trocaria por Ciro Nogueira. Assim, não nomeou um substituto indicado por Hélio, mas sim Ariane Benigno, que passa a ocupar os cargos de secretária de Administração e também de Transportes, esse último era ocupado por Hélio. Wellington também trocou a diretora administrativa e financeira da Setrans.
Como a jornalista Sávia Barreto antecipou, Hélio voltou à Assembleia para votar em Wilson Brandão, candidato a conselheiro que tem o apoio da oposição liderada por Ciro Nogueira.