Por Arimatéa Carvalho
"Eu estou falando com o futuro secretário de Educação Franzé Silva?", disse este blogueiro ao deputado estadual eleito Franzé Silva (PT) na tarde dessa terça-feira, dia 13. A resposta foi bem-humorada do mesmo modo: "Rapaz, todo mundo falando disso, todos sabem, menos eu".
Na verdade, o ex-secretário de Administração, Franzé Silva, disse que não conversou com o governador Wellington Dias sobre a pasta da Educação nem sobre qualquer outra pasta para ele ocupar em 2019. "Não falei nada com ele de secretaria", conta.
No último sábado, o governador Wellington Dias reuniu em seu sítio na Cacimba Velha os cinco deputados estaduais eleitos e reeleitos do PT, a vice-governadora Regina Sousa e três deputados federais mais próximos. Na conversa, que durou horas, Wellington disse o que pretende no seu quarto mandato e pediu empenho dos parlamentares para a obtenção das metas.
No entanto, ele não falou publicamente da ocupação de cargos e secretarias. Todos respeitaram o silêncio do governador sobre nomeações.
O nome de Franzé foi o assunto dessa terça-feira no Centro Administrativo, inclusive dentro da Seduc.