Wilson Martins diz concordar com protocolo de Floriano contra COVID19

Wilson Martins diz concordar com protocolo de Floriano contra COVID19

Por Sávia Barreto

Questionado pela coluna a respeito do “protocolo de Floriano” utilizado por médicos do Hospital Regional Justino Luz no tratamento da COVID-19 com o uso de hidroxicloroquina e corticoides nas fases iniciais da doença, o ex-governador Wilson Martins, que é médico neurocirurgião, destacou ser a favor: “Sobre a hidroxicloroquina sou favorável ao seu uso na fase inicial e sob prescrição médica. Concordo com o protocolo defendido pela doutora Marina e por colegas piauienses, como divulgado pelo doutor Sabas”, pontuou.

CANCELAMENTO DAS ELEIÇÕES

Presidente estadual do PSB, ele se posiciona contrário ao cancelamento das eleições este ano por causa da pandemia de coronavírus, mas defende o adiamento do pleito para dezembro. “Entendo factível, se necessário, um adiamento para no máximo, dezembro de 2020, mantendo a posse dos eleitos para janeiro de 2021”. Frisou Wilson, acrescentando que é cedo para dizer se o PSB foi prejudicado até agora. 

PRAZOS PARA ELEIÇÃO

“As convenções para escolha de candidatos só serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto, daqui a mais de dois meses. A propaganda eleitoral inicia-se apenas em 16 de agosto, daqui a praticamente três meses. Portanto, muito tempo até lá. Se necessário adiar para dezembro, teríamos dois meses a mais nos prazos acima, ou seja, mais de quatro meses para as convenções, praticamente cinco meses para início da propaganda eleitoral e quase sete meses para a eleição”.

VOLTA À NORMALIDADE

“Pelo que ocorreu na China, Itália, Espanha, por exemplo, acredito que bem antes da data das convenções, daqui a mais de dois meses, estaremos no Brasil, livres para trabalhar, nos reunirmos e retomarmos à normalidade, assim espero”, completou Wilson Martins.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES