Por Apoliana Oliveira e Arimatéa Carvalho
O deputado estadual Fábio Novo avalia que a disputa interna no PT pelo posto de candidato a prefeito de Teresina em 2024 não deve deixar sequelas, “desde que ela seja uma disputa honesta”. E ele está zangado: “Não está sendo uma disputa honesta. Porque tem favorecimento de algumas partes, mas nós vamos procurar corrigir dentro do PT para que ela seja a mais honesta possível”, completa o deputado.
Fábio pretende esticar a corda e levar a decisão sobre o candidato para as prévias do PT (isso ocorre quando não há consenso). Ele não concorda com imposição de nome e não pretende abrir mão da disputa. Ele é líder do Governo Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa.
PINGOS NOS IS
Fábio disputa a vaga de candidato do PT a prefeito da capital com o presidente da Assembleia, Franzé Silva, com o deputado estadual Dr. Vinícius e com o deputado federal Merlong Solano. A queixa maior de Fábio, embora ele não cite, é com Franzé, que detém a gigantesca estrutura do Legislativo, mas não é o predileto do governador Rafael Fonteles.
START DE VINÍCIUS
O deputado Dr. Vinícius, por sua vez, começou esta semana a se movimentar para valer na capital. Ele é o preferido do governador Rafael Fonteles (PT). O parlamentar conta com isso, com sua boa estrutura e com o fato de ser um nome novo, que pode driblar o anti-petismo.