Por Sávia Barreto
O deputado Ziza Carvalho explicou à coluna o motivo de sua decisão de deixar o PT pelo MDB: “Primeiro fomos vencidos dentro das reuniões que fazíamos na Executivo do partido do PT para a entrada de deputados de mandatos de partido. Um grupo de pré-candidatos começou a buscar alternativas que viabilizassem a sua eleição, tendo em vista que o cenário ficou muito difícil. Uma das alternativas seria a junção de candidaturas. Infelizmente essa alternativa não deu certo”, pontuou Ziza.
Foi o jeito
“Sobraram o Solidariedade e o MDB. O Solidariedade, por questões internas dos pré-candidatos, não aceitou que eu fosse para lá. Eles avaliaram que eu teria mais voto do que os concorrentes que estão lá e eu fui vetado. Fiquei com a única opção do MDB que me aceitou prontamente.Vamos estar no mesmo time, defendendo as mesmas bandeiras”, pontuou Ziza Carvalho.
Quanto mais, melhor
A coincidência é que Ziza estará ao mesmo lado do deputado Georgiano Neto, com quem teve embates no passado por conta do avanço do deputado nos colégios eleitorais dele. “Essa questão está superada. Agora eu torço para que ele tenha 200 mil votos. Quantos mais votos o Georgiano tiver, melhor para nossa coligação. Por ironia do destino o deputado Georgiano vai acabar elegendo o deputado Ziza”, brincou.