Por Sávia Barreto
O deputado estadual Ziza Carvalho se reuniu ontem com o governador Wellington Dias. Ele relatou à coluna que não tratou da disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, pois foi avisado que a escolha da bancada é por Flora Izabel: “Não posso ser candidato de mim mesmo”, frisou, sem deixar de criticar o PT. O deputado alegou que não foi convidado para nenhuma reunião e a decisão pelo nome de Flora tomada pelo colegiado de petistas na Alepi. A justificativa é que Flora teria mais chances de apoio externo, ou seja, de receber votos de outros partidos.
Só vem
Sobre a comentada presença na posse de Ciro Nogueira na Casa Civil, Ziza frisou que esteve “com muita honra” no evento, mas rechaçou especulações sobre ida ao Progressistas: “É impossível estar num palanque com Bolsonaro”.
O presidente municipal do PSD, Tiago Vasconcelos, por sua vez, convidou Ziza para se filiar à sigla: “Será bem-vindo. Só vem”. O PSD quer eleger pelo menos três nomes na Assembleia Legislativa. Além de Georgiano Neto, Tiago é um dos favoritos.