Estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 14,9 milhões de barris

Ao mesmo tempo, os estoques de destilados, que incluem óleo de aquecimento e combustível de aviação, aumentaram cerca de 1,1 milhão de barris

Por: (@rafaelfurla)

Os mercados em alta às 7h30 em Brasília: S&P500 +0.24%, Dow Jones +0.23%, Nasdaq +0.22% e a Europa (STOXX600) +0.51%.

O TERMÔMETRO DA RENDA FIXA: Apesar da divulgação do IPCA de dezembro acima do esperado (0,62% x 0,45%), fechando o ano de 2022 em 5,79%, o mercado de juros longos cedeu 15bps com as notícias de possíveis anúncios de medidas econômicas,tais como a Reformas Tributária e Administrativa. O Juro nominal de 10 anos fechou a ~12,65, e NTNB longa a 6,30.

BANCO MUNDIAL & PREVISÕES: A instituição rebaixou quase todas as suas previsões, reduzindo sua perspectiva de crescimento da economia global para 1,7% em 2023. A organização projetou anteriormente que a economia mundial cresceria 3% em 2023.

DADOS EUA: investidores estão se preparando para um importante relatório de inflação na quinta-feira, e os principais ganhos dos bancos na sexta-feira.

PETRÓLEO EM QUEDA: 

1. ESTOQUES: Os preços do óleo caíram na quarta-feira depois que dados da indústria mostraram um aumento inesperado nos estoques de petróleo e combustível nos Estados Unidos.

2. Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 14,9 milhões de barris na semana encerrada em 6 de janeiro.

3. IMPORTANTE: Ao mesmo tempo, os estoques de destilados, que incluem óleo de aquecimento e combustível de aviação, aumentaram cerca de 1,1 milhão de barris.

4. Os futuros do petróleo Brent caíram 62 centavos, ou 0,8%, a US$ 79,48 o barril.

VALOR: Ataques afetam três linhas de transmissão de energia.

Atos de possível vandalismo, registrados no Paraná e em Rondônia, levaram à criação de um gabinete de crise pelo Ministério de Minas e Energia, coordenado pela Aneel.

ESTADÃO: Lula e Tarcísio se reúnem, com privatização do Porto de Santos em foco.

O presidente Lula recebeu hoje, em seu gabinete no Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Para além da aproximação institucional entre os dois, um dos assuntos da reunião, intermediada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, será a privatização do Porto de Santos.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES