Aeronáutica abre concurso para 227 vagas para curso de formação de sargentos

Concurso é para formação nas especialidades de mecânica de aeronaves, material bélico, guarda e segurança, equipamento de voo e controle de tráfego aéreo.

Aeronáutica abre concurso para 227 vagas | Cabo Feitosa
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Aeronáutica divulgou edital do concurso para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos para o 1º semestre do ano de 2020 (EA CFS 1/2020). No total, são oferecidas 227 vagas.

No site da Aeronáutica é possível ver o edital.

As oportunidades são para formação nas especialidades de:

  • mecânica de aeronaves (50)
  • material bélico (13)
  • guarda e segurança (30)
  • equipamento de voo (6)
  • controle de tráfego aéreo (128)

Os candidatos devem ter nível médio reconhecido por órgão oficial de ensino competente. É exigido ainda não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2020.

As inscrições estarão abertas de 18 de fevereiro a 19 de março neste site. A taxa é de R$ 60

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 2 anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

O processo seletivo terá provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas serão aplicadas na data provável de 2 de junho, nas cidades de Belém, Recife, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES