Aprovados em concurso aguardam convocação há cerca de 1 ano no MP

Concurso da Câmara de Ponta Grosa foi realizado em maio de 2012

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aprovados em um concurso da Câmara Municipal de Ponta Grossa, no Paraná, aguardam convocação desde junho de 2012, quando saiu o resultado. A contratação dos 26 aprovados está barrada, após a Justiça acatar um pedido do Ministério Público, que questiona a o valor atribuído na prova de títulos. Segundo o presidente da Casa, vereador Aliel Machado (PCdoB), a Câmara já recorreu da decisão e aguarda uma resposta.

?Houve uma decisão da Justiça, porque houve um questionamento por parte do Ministério Público em relação à prova de títulos, que era uma das seleções feita dentro do concurso público. Foi tomada uma decisão agora, da qual a Câmara recorreu e ainda dependemos da decisão da justiça?, explicou o vereador.

Célio Martins foi um dos aprovados para a vaga de motorista, com salário em torno de R$ 850. Enquanto aguarda uma definição, ele segue trabalhando como instrutor de trânsito. ?Eu fico na expectativa, esperando ser chamado antes do vencimento do concurso. A gente não sabe o que fazer. Entro quase que diariamente no site para ver se tem alguma resposta e não tem?, disse.

O Legislativo Municipal conta atualmente com 45 funcionários de carreira. Segundo a Câmara, há urgência para contratação de advogados, assistentes jurídicos, zeladoras e seguranças. Ainda não há previsão de quando a situação será resolvida.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES