
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta terça-feira (11), a segunda chamada para os cursos de formação destinados aos cargos de nível superior do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
Essa fase do processo é eliminatória e crucial para a classificação dos candidatos. Portanto, a participação no curso de formação inicial é determinante para a progressão no concurso.
Na última quinta-feira (6), o ministério informou que, das 2.305 pessoas convocadas na primeira chamada, 170 candidatos não confirmaram sua participação no curso de formação e foram eliminados dos cargos correspondentes. No entanto, esses candidatos continuam concorrendo para os cargos que indicaram como preferência durante a inscrição no processo seletivo.
A falta de confirmação de interesse nos cursos de formação liberou 170 vagas, que agora estão sendo oferecidas aos candidatos que estavam nas listas de espera do concurso.
cargos
Ao todo, nove têm essa terceira etapa
- Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)
- Analista de Comércio Exterior (ACE);
- Analista em Tecnologia da Informação (ATI);
- Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS);
- Analista de Infraestrutura (AIE);
- Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT);
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia (Aneel);
- Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Antaq);
- Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).
As aulas serão dadas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) e pelas agências reguladoras: Aneel, Antaq e ANS.