As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizadas no domingo (18), contaram com 36 versões diferentes, como parte de um esquema de segurança contra fraudes. Essas versões foram distribuídas em 8 blocos, correspondentes às áreas que ofereciam vagas.
O gabarito oficial sai na próxima terça (20) e as notas finais, em outubro. A lista dos aprovados deve ser publicada em novembro.
CONFIRA OS GABARITOS EXTRAOFICIAIS
- Ensino médio (bloco 8) - manhã
- Ensino médio (bloco 8) - tarde
- Ensino superior (blocos 1 a 7) - manhã
- Ensino superior (blocos 1 a 7) - tarde
DINÂMICA DAS PROVAS
Para evitar fraudes, foram elaboradas 36 versões diferentes das provas. Na prática, cada bloco teve seu próprio conjunto de questões, mas em cada versão, as perguntas e alternativas foram dispostas em ordens distintas.
Esse sistema difere do utilizado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde as versões variam apenas na ordem das questões.
No ensino superior, os blocos mais disputados, como os blocos 4, 5 e 7, tiveram 3 versões da prova aplicadas pela manhã e 3 à tarde. Já nos blocos 1, 2, 3 e 6, houve apenas uma versão para cada período. No ensino médio (bloco 8), foram disponibilizadas 5 versões para a prova da manhã e outras 5 para a tarde.
PRÓXIMOS PASSOS
- Divulgação dos gabaritos das provas objetivas: 20/08
- Disponibilização da imagem do cartão-resposta: 10/09
- Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva: 08/10
- Prazo final para envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
- Previsão de divulgação dos resultados finais: 21/11
- Início da convocação para posse e cursos de formação: janeiro/2025