Apesar de ainda constar no edital de abertura do concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), que as provas serão realizadas no dia 21 de abril (uma segunda-feira e feriado em Brasília), a Fundação Getulio Vargas divulgou a concorrência do certame. Foram registrados, aproximadamente, 599 candidatos por chance imediata do concurso para analista de apoio à assistência jurídica. São 15 chances efetivas e 45 para formação de cadastro reserva. Segundo a banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 8.994 postulantes se inscreveram no certame.
Entramos em contato com a organizadora por meio de sua central de atendimento e até o fechamento da matéria não tinha previsão quanto a alteração da data dos exames.
A seleção será feita por meio de provas objetiva e discursiva. Serão exigidos conhecimentos em língua portuguesa, organização e princípios institucionais da DPDF, direitos constitucional, administrativo, penal, processual penal, civil processual civil, do consumidor e da criança e do adolescente.
Vinte por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. Para entrar na disputa o concurseiro precisa ter graduação em direito. O salário do posto é de R$ 5.241,22.