Sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), a Defensoria Pública de São Paulo (DPE/SP) lançou novo concurso público com 90 vagas ao cargo de defensor público. Além das oportunidades imediatas, haverá formação de cadastro de reserva. Para concorrer é preciso ser bacharel em direito. O edital de abertura não informa o salário, no entanto, segundo o site da DPE/SP, a remuneração inicial de defensor é de R$ 11.235.
Interessados podem se inscrever entre 25 de julho e 23 de agosto, no site da banca - www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação é de R$ 220.
O concurso compreenderá três provas escritas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, realizadas na cidade de São Paulo, ainda sem data definida, além de avaliação dos títulos. No exame objetivo serão cobrados conhecimentos em direitos constitucional, administrativo e tributário, penal, processual penal, civil e comercial, processual civil, difusos e coletivos, da criança e do adolescente e direitos humanos.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da publicação oficial de seu resultado, podendo ser prorrogado, por igual período, e uma única vez, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do estado.