O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) abriu concurso para 2 vagas de especialista em metrologia e qualidade sênior. O salário é de R$ 16.512,95. No site do Diário Oficial da União, é possível ver o edital.
Os aprovados atuarão nas áreas de metrologia elétrica e metrologia dos materiais (1 vaga cada) no Rio de Janeiro.
O candidato para a vaga na área de metrologia elétrica deve ter título de doutor, obtido pelo menos há 10 anos, em engenharia elétrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, ou revalidado por instituição nacional credenciada para esse fim, obtido em curso de relevância acadêmica, segundo padrões estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes; documentação devidamente comprovada de ter exercido atividades durante pelo menos 10 anos, a contar da data de obtenção do título de doutor, na área de metrologia elétrica.
O candidato para a vaga na área de metrologia dos materiais deve ter título de doutor, obtido pelo menos há 10 anos, em engenharia de materiais ou metalurgia fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo ministério da educação, ou revalidado por instituição nacional credenciada para esse fim, obtido em curso de relevância acadêmica, segundo padrões estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes; documentação devidamente comprovada de ter exercido atividades durante pelo menos 10 anos, a contar da data de obtenção do título de doutor, na área de pesquisa em materiais relacionada à metrologia de materiais.
As inscrições devem ser feitas de 19 de novembro a 22 de dezembro pelo site www.idecan.org.br. A taxa é de R$ 150.
A seleção terá provas de avaliação de títulos e produção científica e tecnológica, e defesa e arguição pública de memorial e de plano de trabalho. Todas as etapas do concurso serão realizadas no Rio de Janeiro.
Na apreciação de títulos e produção científica e tecnológica serão considerados dois grupos: o Grupo 1, denominado Atividades Científicas, Tecnológicas e Administrativas, considera a experiência profissional, coordenação e participação em projetos de pesquisa apoiados por órgãos de fomento, empresas e orientações de teses; e o Grupo 2, denominado Produções e Atividades em Pesquisa e Tecnologia, considera as publicações científicas do candidato, palestras e conferências, participação em corpo editorial, participação em comitês científicos e no desenvolvimento de processo e/ou produto com patente.
Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook