O Ministério das Comunicações (MC) divulgou nesta sexta-feira (4/10) o resultado final e homologação do processo seletivo do órgão. A lista com os aprovados pode ser conferida a partir da página 142 da terceira seção do Diário Oficial da União. Organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o certame visa a contratação temporária de 119 técnicos de nível superior.
Ao todo, foram contabilizados 2.489 inscritos, o que gerou uma concorrência média de 20 candidatos por vaga. Os salários ofertados variam de 3,8 mil a R$ 8,3 mil. O prazo de duração dos contratos é de um ano, com prorrogação de até, no máximo, cinco anos.
Além de atividades técnicas de suporte, parte dos aprovados vai atuar nos projetos Redução de Estoque de Processos de Radiodifusão; Cidades Digitais; Sistema de Alerta de Emergência; Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL); TV Digital; Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel); Lançamento do Satélite Brasileiro; e Sistema Unificado de Informações Sobre Telecomunicações.