Os aprovados no último concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) serão convocados nos próximos meses em substituição aos servidores contratados temporariamente. Esse foi o saldo do encontro realizado ontem entre o promotor de Justiça Fernando Ferreira dos Santos e o presidente da FMS, Luiz Ayrton Santos Júnior. Foram inscritos 75 mil candidatos no concurso do ano passado, sendo 43 mil concorrendo para os níveis médio e superior e 32 mil para nível fundamental.
Os 20 mil candidatos aprovados deverão ser chamados durante os dois anos de vigência previstos no edital, sendo que a validade do concurso pode ser prorrogada por mais dois anos. A FMS comprometeu-se a nomear, a partir de maio, os aprovados para os cargos de assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, farmacêutico, fonoaudiólogo e redutor de danos, que são os profissionais que atuarão em programas para usuários de crack.
No dia 30 de abril, a Fundação apresentará ao Ministério Público um planejamento para convocação de agentes de portaria, auxiliares de serviços gerais e auxiliares de administração. Em 14 de maio, será apresentado planejamento para admissão de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
No último dia 22 de março, a Fundação Municipal de Saúde convocou mais 384 candidatos classificados nos certames realizados em 2008, 2010 e 2011. Foram convocados enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, psicólogos, médicos pediatra, clínico geral, cardiologista, cirurgião em várias especialidades, como pediátrico, vascular e de mão. Além de neurologista, endoscopista, colonoscopista e ginecologista