O cargo de Analista do MPU, com 40 horas semanais, oferece remuneração mensal de R$ 7.506,54. A depender da especialidade de opção do candidato, será necessário possuir diploma de nível superior em áreas como Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Educação, Estatística, Clínica Médica (Medicina), Psiquiatria, Arquitetura, Contabilidade, Ciências Sociais (Antropologia), Economia, Engenharia (Civil, Agronômica, Ambiental, de Segurança do Trabalho, Elétrica, Florestal, Mecânica, Sanitária), Medicina do Trabalho, Geografia, Oceanografia, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação. Vale ressaltar que parte das 252 oportunidades oferecidas são para candidatos com formação superior em qualquer área.
Para o cargo de Técnico do MPU são oferecidas 37 vagas, com remuneração de R$ 4.575,15 e mesma jornada de trabalho. As vaga existentes são para as áreas de Apoio Técnico-Administrativo (formações técnicas em Tecnologia da Informação), Saúde?Enfermagem (curso técnico) e Saúde Bucal (ensino médio com curso de Atendente de Consultório Dentário e registro profissional).
Provas
As provas objetivas e a prova discursiva, bem como a perícia médica dos candidatos com deficiência (há 16 vagas reservadas para estes), serão realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal.
Todas as provas serão aplicadas na mesma data provável, 6 de outubro de 2013, nos turnos da manhã (Analista) e Tarde (Técnico). Os locais e horários definitivos de provas serão conhecidos a partir de 25 de setembro de 2013.
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados pelo CESPE a partir das 19 horas da data provável de 8 de outubro de 2013.