Petrobras vai convocar mais 1.780 aprovados em concurso de nível técnico

Antes desses 1.780 novos empregados, a empresa já tinha convocado cerca de mil em 2024. O cadastro de reserva do concurso é válido até 17 de dezembro de 2025

Petrobrás chama concursados | Fernando Frazão/Agência Brasil Petrobrás chama concursados | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Petrobras vai contratar 1.780 novos empregados foram aprovados no concurso público de 2023, voltado para cargos de nível técnico. O anúncio foi feito nessa quinta (30). Os candidatos estavam no cadastro de reserva. Mais de 700 profissionais serão convocados neste primeiro semestre de 2025.

Processos industriais

A presidente Magda Chambriard afirma que as convocações serão fundamentais para novos projetos de investimentos. O plano é que os candidatos admitidos em 2025 sejam direcionados, em sua maioria, para as áreas de Processos Industriais e de Exploração e Produção. O processo seletivo tem cotas de 20% para pessoas com deficiência e 20% para negros.

Locais

As vagas a serem preenchidas serão nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste. No Nordeste, estarão nos municípios de Ipojuca (PE) e Recife. Já no Sul e Sudeste, em Betim (MG), Belo Horizonte, Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Mauá (SP), Paulínia (SP), Rio de Janeiro, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo, Vitória, Araucária (PR), Canoas (RS), Porto Alegre e Curitiba.

Validade

Antes desses 1.780 novos empregados, a empresa já tinha convocado cerca de mil ao longo de 2024. O cadastro de reserva do concurso é válido até 17 de dezembro de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais 18 meses.

Mais empregos

"O Plano de Negócios Petrobras 2025-2029, com mais de 111 bilhões de dólares de investimentos previstos, tem potencial estimado de gerar mais de 315 mil empregos diretos e indiretos em 5 anos, através de projetos rentáveis de exploração e produção, diversificação do parque industrial, transição energética justa e sustentabilidade", disse a presidente. (Da Agência Brasil)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com