O edital do concurso para área de apoio da Polícia Civil do Distrito Federal pode sair até o mês de junho. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da PC do DF, Robson Cândido, por meio de suas redes sociais.
De acordo com o diretor, serão ofertadas 740 vagas distribuídas em várias carreiras. Para o cargo de gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis: 60 vagas imediatas + 180 em cadastro de reserva; para o cargo de analista de Apoio às Atividades Policiais Civis serão 200 vagas imediatas + 300 em cadastro de reserva.
Com a confirmação do prazo, o próximo passo é anunciar a banca organizadora.
O salário de um analista da Polícia Civil, em Brasília, é de R$3.360, enquanto a remuneração de gestor é de R$ 5.070. Os aprovados também tem direito a benefícios.
Recentemente, o diretor-geral também confirmou o prazo de 90 dias para a publicação do edital do concurso para delegado e agente de custódia da Polícia Civil do DF.
Robson Cândido divulgou em suas redes sociais o seguinte comunicado:
"Atenção!!! Estamos trabalhando para publicar os editais de delegado de polícia (40 vagas provimento imediato e 40 reserva) e agente de custódia (50 iniciais e 100 cadastro de reserva). Devem ser publicados nos próximos 90 dias".
O cargo de Delegado da PCDF exige diploma de nível superior no curso de bacharelado em Direito e, pelo menos, três anos de prática jurídica e/ou atividade policial.
Enquanto o cargo de agente de custódia, exige o nível médio de escolaridade. (Fonte qconcursos)