Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizado no último domingo (18), que desejarem contestar o enunciado ou a resposta de alguma questão da prova, podem fazê-lo por meio de recurso.
O prazo para envio das solicitações se encerra nesta quarta-feira (21). Para apresentar o pedido, é fundamental consultar o edital do bloco temático correspondente, onde constam as regras específicas, prazos e o canal para envio dos documentos.
Conforme os editais do "Enem dos concursos", o candidato deve enviar a solicitação de recurso à Fundação Cesgranrio, que é a banca organizadora do processo seletivo.
COMO FAZER A SOLICITAÇÃO?
A solicitação deve ser realizada na mesma página onde o candidato se inscreveu. Basta fazer login no site cpnu.cesgranrio.org.br/login utilizando os dados da conta gov.br e acessar a Área do Candidato. Em seguida, o participante deve entrar na seção de Interposição de Recursos e enviar uma petição à Fundação Cesgranrio, detalhando os fatos e solicitando as devidas providências.
SOLICITAÇÃO PODE SER NEGADA?
Conforme o edital, o candidato não deve se identificar ao solicitar o recurso. Se houver qualquer indício que permita sua identificação, o pedido será negado, independentemente de sua validade. Recursos enviados por correio, e-mail, fax ou fora do prazo estabelecido no edital não serão aceitos. Se alguma questão for anulada, os pontos correspondentes serão concedidos a todos os candidatos que participaram das provas objetivas.
Ainda segundo a Fundação Cesgranrio:
- O candidato só poderá enviar um recurso por questão;
- Uma vez cadastrada, a solicitação não poderá ser editada;
- Qualquer xingamento resultará em indeferimento do recurso;
- O recurso deve apresentar uma argumentação devidamente fundamentada.