A Prefeitura de Teresina está convocando 36 classificados no último concurso realizado em 2011 para tomarem posse nos cargos. São 15 técnicos administrativos, 10 enfermeiros plantonistas, 4 enfermeiros, 1 fisioterapeuta e 1 programador para o quadro da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), além de 3 técnicos administrativos, 1 médica e 1 enfermeira para o quadro da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
De 2013 até agora já foram 2.607 convocados. O concurso foi realizado por meio da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em 2011 e o prazo de validade foi prorrogado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho.
Os profissionais que tomarem posse irão exercer as atividades nas Unidades Básicas de Saúde e na rede hospitalar da Prefeitura de Teresina que é composta por 10 hospitais localizados nos bairros, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT), as maternidades municipais, o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença.
“A rede de saúde de Teresina será reforçada com a chegada dos novos profissionais. O prefeito Firmino Filho tem garantido a convocação dos concursados para atender as necessidades da população que procura os serviços de saúde do município”, ressalta o Secretário Municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade.
Os convocados devem comparecer na sede da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), localizada na Rua Desembargador Freitas, 1599, Centro-Norte, na sala do Núcleo de Qualificação Profissional e na sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que fica na Rua Artur de Vasconcelos, número 3015, no bairro Aeroporto e procurar o Núcleo de Qualificação Profissional. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h30.