Primeira etapa de concurso para agentes penitenciários é anulada

A anulação aconteceu após parecer da Procuradoria Geral do Estado

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A primeira etapa do concurso para Agente Penitenciário do Piauí foi anulado, segundo informou a Secretaria de Justiça  do Estado do Piauí (Sejus). A anulação aconteceu após parecer da Procuradoria Geral do Estado devido ter sido comprovado fraude realizado por candidatos em investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A portaria nº 11/2017 sobre a anulação do certame deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado e dá garantia dos direitos dos candidatos inscritos para que possam participar das novas provas objetivas e dissertativas.

Um novo cronograma do concurso deverá ser apresentado pelo Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a responsável pela organização do concurso. O prazo para publicação do novo cronograma é de 15 dias.

O edital do concurso foi lançado em agosto do ano passado prevendo classificação de 400 candidatos para o cargo de agente penitenciário (360 para ampla concorrência e 40 para pessoas com deficiência). As inscrições foram feitas através do site do Nucepe, no de  10 a de agosto. e as provas objetivas aconteceram em 18 de setembro de 2016.

Segundo a Sejus 75 classificados serão chamados imediatamente.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES