Foi publicado o edital do concurso Sefaz PI (Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí) destinado a preencher 40 vagas temporárias de analista.
Há oportunidades em três áreas: desenvolvimento de sistemas (30 postos), banco de dados (5) e infraestrutura de redes e comunicação (5).
Com salário inicial de R$ 4.500 e lotação em Teresina, as três carreiras exigem curso superior e pós-graduação em informática.
Como se inscrever
As inscrições para o concurso Sefaz PI vão de 12 a 29 de abril, devendo ser efetuadas pelo site https://www.institutoconsulplan.org.br. O valor da taxa é o mesmo para todas as funções: R$ 105,90.
O processo seletivo é organizado pelo Instituto Consulplan. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio dos seguintes canais de comunicação:
telefone: 0800 283 4628;
e-mail: atendimento@institutoconsulplan.org.br.
Concurso Sefaz PI: o que vai cair na prova
Marcada para 9 de maio, com aplicação na capital, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha em, no máximo, quatro horas. O conteúdo programático engloba:
língua portuguesa;
raciocínio lógico;
matemática financeira;
conhecimentos específicos.
Os documentos relativos à análise de títulos devem ser encaminhados ao Instituto Consulplan durante o período de inscrições. Serão considerados certificados e diplomas de especialização, mestrado e doutorado, além de comprovantes de experiência.
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí, conforme estabelece o edital.
Sobre Consulplan
Associação de direito privado, sem fins lucrativos, o Instituto Consulplan atua na organização de concursos públicos, vestibulares e capacitação e treinamento de pessoal. O telefone da banca é (32) 3721-1225.