Tribunal de Justiça do Ceará divulga novos cargos previstos para concurso

A portaria incluiu as áreas de Judiciárias (níveis médio e superior); Engenharia Civil; e Tecnologia da Informação (TI).

Tribunal de Justiça do Ceará | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ CE) divulgou na tarde de terça, 1ºde outubro, portaria com a inclusão de novos cargos e áreas para o concurso previsto ainda para este ano. Agora, a previsão é que o técnico de nível médio possa ser contemplado, assim como outras especialidades.

Novos cargos

A portaria incluiu as áreas de Judiciárias (níveis médio e superior); Engenharia Civil; e Tecnologia da Informação (TI). Anteriormente, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, havia confirmado que o concurso do TJ CE seria para o cargo de analista, nas áreas de Psicologia, Assistência Social e Contabilidade.

Falta definição

Com relação ao número de vagas, o TJ CE ainda não revelou quantas serão providas de forma imediata e quantas serão destinadas ao cadastro de reserva. 

Concurso anterior

Para o cargo de técnico de nível médio, o TJ CE tem um concurso válido até o mês agosto de 2025, com possibilidade de prorrogação. Sendo assim, o tribunal só poderá realizar novas convocações para esse cargo após o término da vigência ou caso não haja mais candidatos na lista de espera.

Criação de cargos 

O Tribunal de Justiça do Ceará recebeu aval do Pleno para uma proposta para criação de novos cargos. Esses postos, inclusive, poderão ser preenchidos por meio deste novo concurso. O projeto prevê a criação de vários cargos para juízes em diferentes instâncias. Além disso, está prevista a ampliação do suporte direto nas atividades essenciais, como o julgamento de processos, e um aumento na equipe de trabalho. Com isso, o projeto pode incluir a criação de mais posições efetivas, nas carreiras de analista judiciário e técnico judiciário. (Com informações do Estratégia)

Vagas

Caso seja aprovada, a proposta resultará na criação de 136 novos cargos, sendo 68 para técnico judiciário e 62 para analista judiciário. Além disso, serão criados dois cargos de diretor de Secretaria/Gabinete, dois de assistente de Unidade Judiciária da entrância final e dois de assistente de Apoio Judiciário.

Último ocncurso

O último concurso para técnico foi realizado em 2023,  permanece válido até 2025, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES