Acompanhantes de pacientes admitidos no HGV em Teresina serão testados

O hospital já começou a testagem nesta segunda-feira (22).

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Todos os acompanhantes de pacientes que forem admitidos no Hospital Getúlio Vargas (HGV), a partir desta segunda-feira (22), serão testados para o novo coronavírus. A medida faz parte do novo protocolo do hospital para a segurança dos pacientes e colaboradores e evitar a transmissão da Covid-19.

Sobre a nova medida, o diretor-geral do hospital, Gilberto Albuquerque, explica que o HGV já começou a testagem nesta segunda. “A ação vai contribuir para evitar a transmissão do vírus e proteger os nossos colaboradores e pacientes”, explica o gestor.

Divulgação

A medida está sendo implementada pela equipe de Enfermagem e Serviço Social. “No acolhimento, tanto o paciente quanto o acompanhante são submetidos ao teste. A testagem é realizada pela equipe de Enfermagem logo na admissão”, explica a assistente social Ildeth Andrade.

Segundo os dados epidemiológicos da Área Covid dos meses de abril, maio e da primeira quinzena de junho, o HGV já internou 169 pacientes, sendo 122 com Covid confirmados e 31 tiveram alta por cura.

LEIA MAIS: Piauí tem 14.476 casos de coronavírus e mortes chegam a 502

Com informações do Portal do Governo do Piauí 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES