
Agora são 15 o número entre parlamentares e funcionários infectados pelo novo coronavírus na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os novos três casos registrados entre os deputados estaduais que testaram positivo para covid-19 foram: Firmino Paulo, do Progressistas, Liziê Coelho, do MDB e B. Sá Filho, Progressistas.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), informou na semana passada que todos os deputados estaduais e os auxiliares iriam passar por testes de diagnóstico do novo coronavírus antes de retornar às atividades prevista para última quarta-feira (23), porém as sessões não retornaram.
Devido os casos positivos, a Alepi retomou as sessões virtuais até que os deputados possam passar pelo período de quarentena e os demais parlamentares sejam submetidos a novos testes.

Os deputados estaduais Georgiano Neto, presidente municipal do PSD de Teresina, e Júlio Arcoverde, presidente regional do Progressistas, também fazem parte da lista de parlamentares que já testaram positivo para Covid-19, após a retomada das sessões presenciais.
Leia Mais:
Sessões presenciais na Alepi são suspensas por causa da covid-19
Dez funcionários da Alepi testam positivo para Covid-19
Deputado estadual Georgiano Neto testa positivo para Covid-19
Deputado Gessivaldo Isaías testa positivo para Covid-19