Alerta: doações de sangue caem 30% com no Piauí com a pandemia

Hemopi alerta para baixo estoque de bolsas de sangue

Doações de sangue caem 30% no Piauí com a pandemia | div
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As doações de sangue no Piauí caíram 30% na pandemia. Segundo o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí, foram registradas 49.480 doações em 2019 e cerca de 40 mil bolsas de sangue em 2020.

No primeiro semestre deste ano, foram registradas 24.187 doações. O Hemopi alerta que é preciso ampliar esse número para atender a população com segurança, já que a instituição é responsável por toda demanda transfusional do estado.

Doações de sangue caem 30% no Piauí com a pandemia (foto: reprodução Instagram do Hemopi)

Como único hemocentro do Piauí, o Hemopi vem tentando chamar atenção para a importância de manter o banco de sangue sempre abastecido, já que é responsável por abastecer toda a rede pública hospitalar e parte da rede privada.

No mês de junho, uma campanha do hemocentro atingiu a meta de coletar 4 mil bolsas de sangue em 30 dias. A campanha faz parte de uma ação em alusão ao Junho Vermelho, que comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para chamar atenção dos doadores, foi colocada uma placa gigante em formato de gota, fixada em uma das entradas de acesso à via central da ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte da Avenida Frei Serafim.

Campanha do Hemopi bateu recorde de doação de sangue 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES