O jornalista Amadeu Campos, à frente do Jornal Agora, um dos principais programas diários da Rede Meio Norte, tomou a primeira dose do imunizante nesta segunda-feira (10). O comunicador ficou contente ao receber o imunizante.
O jornalista é segundo nome do Grupo Meio Norte de Comunicação a tomar a vacina. Antes ele foi a vez do repórter Efrém Ribeiro.
O jornalista mostrou empolgação com a vacina, além do desejo que todos sejam . "Viva a ciência, viva o SUS, vacina para TODOS! Viva o povo brasileiro!", comemorou Amadeu em publicação nas redes sociais.
Amadeu tomou a primeira dose da AstraZeneca, por estar no grupo das pessoas com deficiência permanente entre 55 e 57 anos. "Tomo a segunda dose no dia 2 de agosto. Eu quero agradecer a Deus, que iluminou a cabeça do cientista que descobriu rapidamente à vacina, à ciência, ao SUS, à enfermeira Socorro, e em nome dela todos os profissionais. O sentimento único é: vacina para o povo! A enfermeira que me vacinou pediu uma foto comigo, porque ela também vacinou o prefeito Doutor Pessoa no Terminal Livramento", disse o jornalista à reportagem.
O Piauí vai receber nesta terça-feira (11), um lote com 16.380 doses da vacina produzida pela farmacêutica americana Pfizer, segundo informações do governador Wellington Dias (PT). Essa é a segunda remessa do imunizante que chega ao estado. Na última segunda-feira (3), o Piauí havia recebido 5.850 doses da mesma vacina. A remessa foi aplicada como primeira dose em pessoas com comorbidades em Teresina.