Um Dia das Mães diferente, mas nem por isso precisa ser triste. Uma iniciativa deixou o dia de comemoração para as mães que estão em hospitais, de certa forma, mais alegre.
Internadas em enfermarias em dois hospitais de campanha de Santo André, na Grande São Paulo, as pacientes que são mães foram agraciadas com mimos para lá de diferentes, nesse tempo e pandemia.
A Orquestra Magistrale, com músicos do Projeto Locomotiva, se apresentou no ginásio do Complexo Pedro Dell'Antonia e na UFABC (Universidade Federal do ABC). A orquestra ficou em outro patamar do ginásio, longe dos pacientes.
Músicas como "Anos dourados", de Chico Buarque, "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, "Eu sei que vou te amar", de Vinicius de Moraes, e "Hallelujah", elas ouviram e enquanto isso, rceberam cartas enviadas pelos filhos.
Esse é o segundo Dia das Mães consecutivo que Santo André homenageia as pacientes. No ano passado, a data foi celebrada com apresentação de um enfermeiro do hospital de campanha Pedro Dell'Antonia que, com um violão, tocou as músicas pedidas.
De acordo com a prefeitura da cidade, há 128 pacientes internados neste domingo (9) nos hospitais de campanha – 73 no Complexo Pedro Dell'Antonia e 55 na UFABC, todos em leitos de enfermaria.