O senador Arolde de Oliveira morreu na noite desta quarta-feira vítima de Covid-19. Ele tinha 83 anos e estava internado desde o dia 11 de setembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Em seu Twitter, foi publicada a seguinte mensagem: “Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posteriori”.
Engenheiro e economista, Arolde de Oliveira foi deputado federal por nove mandatos e atualmente era senador pelo Estado do Rio de Janeiro. Seu primeiro suplente, que deve assumir o mandato, é o advogado Carlos Portinho, de 46 anos.
Em outra rede social, José Horácio Gattiboni, sobrinho do senador, publicou uma mensagem se despedindo do tio e lembrando de realizações de Oliveira.
"É com o coração despedaçado que comunico a todos que meu querido tio Senador Arolde de Oliveira acaba falecer. Poucos homens orgulharam tanto e fizeram tanto pelo nosso país.Agora ele se encontra com Aroldinho, Benoni, Eloiza, Valter, Inês, Horácio, Margarida, Zeca, e todos os amigos e familiares que já partiram", lamentou Gattiboni.