Após 1ª dose, Israel vê queda de 60% em internações de idosos

O país lidera a cobertura da vacinação contra a Covid no mundo com quase 40% da população vacinada

Mulher é vacinada contra a Covid-19 | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após a primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech, que começou a cerca de três semanas, Israel registra queda de 60% nas hospitalizações de pessoas de 60 anos. O país lidera a cobertura da vacinação contra a Covid no mundo com quase 40% da população vacinada.

As informações foram publicadas no jornal “The Times of Israel”, que atribui o dado a fontes do Ministério da Saúde do país e aos dados do Maccabi Healthcare Services.

De acordo com o veículo, apesar de os efeitos completos da vacina da Pfizer serem completamente observados um mês após a primeira dose, o país já tem indicativos de uma queda drástica nos números  de infecções mesmo antes deste prazo. 

Segundo o jornal, números do instituto Maccabi Healthcare Services sugerem que as hospitalizações começaram a cair em Israel 18 dias depois que as pessoas passaram a tomar as primeiras doses.

A partir do 23º dia, revelou o Maccabi, houve uma queda de 60% nas hospitalizações de pessoas com mais de 60 anos — números obtidos após o monitoramento de 50.777 pacientes. A comparação foi feita com base na taxa de hospitalização logo após a aplicação da vacina. 

Mulher é vacinada contra a Covid-19 no hospital Kupat Holim Clalit, Jerusalém Foto: Ahmad Gharabli/AFP

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES