Brasil passa de 94 mil mortes por Covid-19, segundo novo boletim

Total de casos confirmados é de 2.733.622, informam secretarias de Saúde

Covid-19 | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil subiu para 2.733.622, indica o boletim das 20h do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo neste domingo. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. O total de mortes é de 94.130.

Praia do Leblon ficou lotada na tarde desse domingo (02), no Rio de Janeiro - Foto: Agência O Globo

Desde o levantamento fechado do último sábado, às 20h, 24.746 novos casos de Covid-19 foram notificados pelas secretarias estaduais de Saúde desde a noite de ontem, além de 514  novas vítimas fatais.

As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia. O próximo levantamento será divulgado às 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello.

Covid atinge 98% das cidades do país

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde relatou que 5.475 municípios brasileiros, ou 98,2% de todas as cidades do país, têm pelo menos um caso de Covid-19 confirmado.

O documento revela que 134 municípios registraram seus primeiros casos entre a 29ª semana epidemiológica da doença (12 a 18 de julho) e a 30ª (19 a 25 de julho). Os dados são da última quarta-feira, e serão atualizados na semana que vem.

De acordo com o ministério, é possível que municípios divulguem dados equivocados e, por isso, retirem o registro do sistema. Assim, o número de cidades com casos de Covid-19 pode cair. Além disso, embora o número de municípios com casos confirmados tenha aumentado entre essas semanas epidemiológicas, o número de casos novos diminuiu.

O coronavírus passa por um processo de interiorização no país. Na 13ª semana epidemiológica da pandemia (de 22 a 28 de março), 87% dos casos novos eram oriundos das capitais e regiões metropolitanas. Ao final da 30ª semana epidemiológica, porém, este índice caiu para 42%.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES